Escola de Educação Profissional Infa

 

Técnico em saúde bucal

 

Reconhecido pelo Parecer461/2010 do Conselho Estadual de Educação   (CEE), o curso atende o previsto na Lei 11.889/2008, que regulamenta o exercício das profissões de Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal, e no catálogo nacional de cursos técnicos de nível médio.


Objetivo do Curso: O curso tem como objetivo habilitar Auxiliares em Saúde Bucal e Técnicos em Saúde,  para atuar na promoção, prevenção e controle das doenças bucais devendo estes ter os conhecimentos necessários para atuar com competência e desenvolver habilidades para procedimentos próprios na área de saúde bucal, sob orientação do cirurgião dentista.
ASB-Auxiliar em Saúde Bucal  é responsável por atividades mais preparatórias: é ele quem separa e higieniza os materiais que serão aproveitados nos procedimentos. Ele também limpa ou descarta os instrumentos após o uso. Para completar, o Auxiliar em Saúde Bucal também realiza a recepção do paciente e separa ou organiza seus documentos, como a ficha de atendimento e o histórico.
Tsb - Técnico em Saúde Bucal é responsável por pequenos procedimentos realizados no paciente: pode aplicar o flúor para limpeza dentária ou remover uma sutura, por exemplo. Ele também pode tirar as fotografias da arcada dentária, usadas para guiar os procedimentos do Cirurgião-Dentista.
Carga Horária total: Curso realizado na modalidade presencial,  carga horária total de 1200 horas e 400 horas de estagio, com matrícula modular, sendo que o módulos I  correspondem à certificação parcial para ASB e a conclusão dos módulos I, II e III confere diploma de TSB.


Dias do Curso : 2ª a 4ª feira e sábado 
Horário: 19:00  as 22:00 h
Matriculas: Semestrais e anuais
Horário: 8:30 ás 17:30h  
Requisitos: Ter 16 anos completos, Asb ensino fundamental e Tsb ensino médio.
Titulação: Certificado de Auxiliar em Saúde Bucal para os concluintes dos módulos I. Diploma de Técnico em Saúde Bucal para os concluintes dos módulos I, II e III.





 

 

gallery/saude bucal